Aproximemo-nos do Trono

19/07/2010 08:07

     Toda oração é uma aproximação do Trono de Deus. Ele nos permite que nos aproximemos de seu Trono. Ele nos concedeu o direito de abordá-lo em qualquer tempo e quantas vezes desejarmos. Deus nos deu acesso constante e instantâneo. A oração é um negócio urgente do reino.

     Não deixe Deus desapontado, compareça diante dele em oração com frequência e com liberdade. Não o decepcione. Interceda pelas pessoas em nome do Senhor Jesus. Ele deseja dizer o "amém" à sua oração (Ap 3:14).

     Veja como você deve se achegar ao Trono:

     1.Lembrando-se que o Trono é da graça (Hb 4:16) - é um Trono da Graça porque Ele é o Deus de toda a graça (1 Pe 5:10). Seu Espírito é o Espírito da graça (Hb 10:29). Mais de 10 vezes a Bíblia fala da "graça do Senhor Jesus".

     2.Com coragem confiante - a palavra parresia (traduzida como confiadamente) em Hb 4:16 significa liberdade, falar sem reservas, sem medo de ousar, ter confiança e coragem renovada.

     3.Com franqueza e sinceridade - Deus vê cada aspecto da necessidade que você tem, mas ele quer, que você se expresse. Veja o caso de Ezequias (Is 37:14) quando apresentou a carta ameaçadora de Senaqueribe diante do Senhor. Quanto mais detalhadamente compartilharmos a situação com o Senhor, tanto mais facilmente poderemos prevalecer em oração. Existe pessoa que vai orar e não sabe nada do problema. Assim fica difícil a pessoa receber.

     3.Com fé - não se aproxime do Trono como um mendigo. Lembre-se que você é filho do Rei. Temos ordem para aproximar-nos e pedir.

     4.Com amor e alegria - Deus tem sido fiel a nós. Aproximemo-nos com o amor queimando e brilhando em nosso coração por Jesus, pelo seu reino e por aqueles a favor de quem oramos. Amemos porque Deus ama.

     Aproximemo-nos também com alegria porque temos o Trono de Deus é um trono de graça.